A casa de todo o poeta. Comente a vontade!Não há captcha nem necessidade de possuir conta para comentar!
domingo, 25 de abril de 2010

[Homenagem] Cecília Meireles

Cecília Meireles nasceu no Rio, em 7 de novembro de 1901, mesma cidade em que morreu, a 9 de novembro de 1964. A menina foi criada pela avó materna, Jacinta Garcia Benevides.

--------------------------
Aqui está minha vida.Esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.Aqui está minha voz,esta concha vazia, sombra de somcurtindo seu próprio lamentoAqui está minha dor,este coral quebrado,sobrevivendo ao seu patético momento.Aqui está minha herança,este mar solitárioque de um lado era amor e, de outro, esquecimento.



"Cecília levita, como um puro espírito...Por isso ela se move, "viaja", sonha com navios, com nuvens, com coisas errantes e etéreas, móveis e espectrais, transformando em pura poesia essa caminhada. Uma das excepcionalidades de Cecília Meireles: a composição de uma poesia densamente feminina, não apenas a poesia feita por alguém que é mulher, mas obra de mulher, de um sem número de perspectivas sobre as coisas que os homens não teriam, poesia na qual uma das grandes forças é a delicadeza, e delicadeza de poeta, que transfigura a vida em canto..." Ana Cristina Cesar




0 comentários:

Postar um comentário